Moon Raider

Moon Raider é um game de plataforma e ação 2D com elementos metroidvania que lança dia 10 de Setembro. Em meio a uma história simples e gráficos pixelados bonitinhos o game consegue ser surpreendentemente divertido. Se preferir, você pode assistir esse resumo:

História

Em Moon Raider você é a filha de um explorador humano e uma rainha Selenita. O reino se volta contra sua mãe, a rainha. Vocês escapam de volta para a terra, mas agora sua mãe está morrendo e você é a única que consegue salva-la. Para isso, você precisar retornar à lua em busca dos cristais que podem significar a cura. Isso envolve explorar, matar uma porção de monstros e adquirir diversas habilidades para enfrentar os perigos do lugar. Além claro, de matar muitos selenitas no meio do caminho.

moon raider

Pular e atirar

A jogabilidade é simples, logo no começo contamos com um pulo duplo e o ataque. Enfrentando o primeiro boss adquirimos a primeira habilidade do game. Um dash extenso que mais parece um hack. Esse dash pode ser realizado ao custo de alguns cristais que você pega durante as fases. Como de costume em outros jogos do gênero, usamos esse dash extensamente durante as fases seguintes e ficamos treinados nele, a espera da próxima habilidade. A exceção de não conseguir atirar em alguns pulos (além do pulo duplo), a jogabilidade é bastante assertiva, ou seja, funciona como deveria.

Segredos

Um dos pontos do game é a exploração. Vasculhando os mapas nós adquirimos melhorias como pontos adicionais de vida. Logo na primeira fase, um alien simpático nos avisa que “Nem tudo é o que parece”. Dando de cara na parede atrás dele, como qualquer gamer treinado, encontramos o primeiro upgrade de barbada. Dali em diante, podemos ficar atentos para paredes marcadas com o rosto de um alienígena para mais segredos.

As fases do game são bem feitas, com vários cantos para acessar e explorar, incluindo quartos secretos cheios de recompensas. Quase todas as fases contem um alienzinho simpatico que podemos resgatar para ganhar alguns cristais de habilidade. Outra coisa a citar é que as fases não são tão repetitivas. Os cenários e ameaças mudam constantemente, tornando o game mais fluído.

Fácil

Apesar de simples, Moon Raider é um bom jogo de plataformaCom conquistas, fases variadas e segredos. Além disso, o jogo conta com cooperativo local. No total são 10 mapas, com 11 chefes para enfrentar e 30 conquistas para desbloquear. A arte e trilha sonora também não deixam a desejar. O preço será revelado somente no lançamento do game. Apesar de redondinho, o jogo é simples e curto, ou seja, não vale valores altos, com algo em torno de 20 reais sendo um ótimo valor pra ele.

Também encontrei alguns bugs dessa vez, como entrar e sair de uma sala rapidamente e ficar bugado entre as duas, tive que sair ao menu e carregar o game novamente. Fora isso, o jogo não apresentou problemas de performance, pelo menos nas fases que joguei. Se interessou? fique ligado no site para mais jogos como esse!

Compartilhe isso:

Um comentário

  1. O legal deste jogo é que ele não é datado, é retrô de certa forma mas com um visual moderno. Diferente de vários indies que apelam para uma pixel art artificial, parecendo apenas um filtro e não um estilo genuíno. Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *