Metroidvania combina Lovecraft com a Cultura Taiwanesa: Vigil: The Longest Night

Vigil: The Longest Night vai matar sua vontade de um bom metroidvania! O RPG de ação desenvolvido pela Glass Heart Games será lançado dia 14/Out para Steam e Nintendo Switch. Incorporando a prosa de Lovecraft com a Cultura Taiwanesa, o jogo trás um estilo sombrio que é um colírio aos olhos. Confira esse preview para saber o que te espera por ai!

Leila: a vigilante

Em Vigil: The Longest Night nós jogamos com Leila, uma vigilante retornando a sua cidade natal. Logo de cara, temos a primeira batalha com chefe do game, então derrotando uma besta que aterrorizava a cidade. Chegando lá, nos deparamos com as primeiras missões do game. Infelizmente uma jovem sumiu da cidade, precisamos encontrar Bruna, ou seja, explorar a cidade e conversar com seus habitantes, para então avançar para mais batalhas.

tangerina

Conversando com os NPCs, digo, conversando EM PORTUGUÊS, com os NPCs, vamos adquirindo outros objetivos. Por exemplo, um guarda perdeu seu capacete por estar bêbado e pronto, mais uma missão. Brincadeiras a parte, o jogo está todo traduzido, e a história é realmente interessante. Os diálogos são simples, mas cumprem sua função com os personagens.

primeiro boss

Ação

O jogo preza por uma boa jogabilidade e faz o trabalho dele, então vai ser necessário que você faça o seu, organizando, principalmente, seus itens rápidos e armas preferidas. Após decorar o que deixou em cada slot, todo o restante do gameplay é bastante intuitivo. Ainda vale citar, o jogo possui layouts para controle tanto de Xbox quanto de Playstation, ou seja, mais um ponto pra ele.

menu de equipamentos

No game podemos usar de equipamentos, consumíveis, arremessáveis e uma porção de armas diferentes. O que inclui uma árvore de skill para cada tipo de arma diferente. Bem como uma árvore de skill geral que melhora sua vida, stamina, recuperação, etc. Dominar a stamina é essencial para não se ver em apuros. Afinal, ao zerar sua estamina e continuar batalhando, seu personagem simplesmente para por alguns segundos para se recuperar. E acredite quando eu digo, você não quer ficar parado em uma batalha desse jogo…

arvore de skills

Exploração

O jogo conta com um mapa cheio de atalhos e alguns pontos de save. Você pode se teleportar por esses pontos á vontade depois de desbloqueá-los a primeira vez. Um mini mapa acessível pelo menu te permite localizar locais ainda não explorados. Elevadores, portas, chaves e por ai, todos pontos de acesso que, após alguma exploração, tornaram sua vida mais fácil. Então, explore a vontade!

arte

Terror

A arte macabra dá um toque especial ao game. Se trata de uma terra sem luz do sol, com criaturas bizarras e aterrorizantes. Se a ideia era ser macabro, o jogo conseguiu. O design do mapa, dos personagens, dos NPCs, tudo segue essa linha. Então se prepare para algumas visões, lindamente, desagradáveis.

mapa

Tudo isso colabora em trazer o que foi, pra mim, uma ótima experiência de jogo! Se você não acredita, pode conferir na gameplay a baixo. Então te convido a adentrar o mundo de Vigil: The Longest Night no dia 14 de Outubro, adicione o game a sua lista de desejos aqui, agora mesmo!

E não se esqueça, fique ligado no site para mais analises, previews, jogos grátis e por ai vai!

Compartilhe isso:

 

2 comentários

  1. Maikon Antonio Machado disse:

    Um dia antes do meu aniversário! Já sei o que me dar de presente hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *