Dandy Ace Preview e Kickstarer

Dandy Ace é um roguelite brasileiro com lançamento planejado para Fevereiro de 2021, mas que, em seu preview, já mostra uma experiência sem falhas e extremamente satisfatória. Em Dandy Ace a história é contada pelo vilão Lele, o Green-Eyes Illusionist, que tem sua fama roubada pelo ilusionista mais novo Dandy Ace (nós), e é tirado dos palcos. Lele então vende sua alma para um espelho que realiza desejos, nos trancando em um calabouço de diversos caminhos, segundo ele, para sempre. Saímos então. em busca da liberdade! Acesse aqui, o kickstarter do game.

vilão dandy ace

O show deve continuar!

Como se trata de um jogo procedural, Dandy Ace sempre irá nos apresentar mapas diferentes. Nele enfrentamos todo tipo de inimigos, coelhos, relógios, bonecas e por ai vai. Se não fosse a aparência simpática do game, seria um verdadeiro show de horrores. A forma que o jogo encontra de limitar, ou cadenciar nosso avanço, além da dificuldade, são portões presentes no mapa. Existem 4 chaves, encontradas aleatoriamente, que abrem portões em todos os mapas. Ou seja, mesmo avançando por um determinado mapa, ainda tem outras áreas, em que dependemos das chaves para explorar. Isso vale para todos os mapas!

mapa 1 dandy ace

E para o meu próximo truque…

Para nos auxiliar na aventura dependemos de cartas que nos fornecem: habilidades e melhorias para essas habilidades. O que acontece é que as cartas tem níveis que vão influenciar em sua potência. Quanto mais avançamos maior o nível das cartas que encontramos. Além disso toda carta também pode ser equipada como uma melhoria para outra habilidade, além de como habilidade em si. Isso cria uma porção de combinações que podem nos ajudar.

Mas nem só de cartas se faz um truque. Também dispomos de itens com melhorias que conseguimos ao alcançar nossa área de descanso. Nessa mesma área, podemos conseguir outras melhorias, gastando fragmentos de espelho que os inimigos dropam. Essas sim, são melhorias permanentes que funcionam como uma árvore de skill. São a única coisa que não perdemos ao morrer.

Além de criativos, os inimigos são, realmente, inimigos. O jogo introduz uma curva de dificuldade na medida certa, e mesmo que você domine o mapa atual, sempre vai apanhar para o próximo. Se os inimigos não derem conta de você, os chefes vão! São verdades aberrações que só poderíamos criar em um show de mágica. E talvez não seja possível derrotar eles sem as devidas melhorias.

axolangelo dandy ace

Ao palco, meus ajudantes

Dandy Ace conta com suas ajudantes nas áreas de descanso entre níveis para gerenciar suas melhorias. Além disso, pelos mapas, é possível encontrar um mercante para gastar seu dinheiro e conseguir cartas melhores. Ou cartas com habilidades que te agradem mais, ou seja, funcionem melhor com teu estilo de jogo. Logo de cara os mapas de Dandy Ace parecem muito iguais, mas depois de encontrar as chaves e avançar pelos portões, percebemos que esse não é o caso. Os mapas se diversificam devagar, quando você estiver começando a cansar. E alguns elementos como o teleporte ajudam em sua caminhada.

Apoie no Kickstarter!

Ainda não sabemos qual valor o game pretende adotar, mas se tratando de um jogo brasileiro, o ideal seria não levar facadas. Espero rever um Dandy Ace tunado em seu lançamento.

Você pode apoiar Dandy Ace ajudando no Kickstarter do mesmo. No momento o jogo brasileiro da Mad Mimic já tem 7 mil dos 25 mil doláres requeridos. Ficou na dúvida? No Steam o game já possui uma demo jogável para você avaliar se vale, ou não a pena. Outros games da Mad Mimic são No Heroes Here e Mônica e a Guarda dos Coelhos. Logo abaixo, postei uma run do game para que possam ter uma ideia melhor! Abraço! 

Mais game bacanas aqui no site!

Compartilhe isso:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *