Wingspan: dos tabuleiros ao digital

Wingspan é um card game que lançou dia 17/09/20 no Steam, e deve chegar mais tarde nesse ano para Nintendo Switch. Desenvolvido pela Monster Couch, o game se trata de uma adaptação do jogo de tabuleiro de mesmo nome. A ideia principal, é ver quem constrói e mantem a melhor reserva de pássaros, para isso, o jogo dispõe de diversas mecânicas. Temos habitats com funções diferentes, cartas bônus, pássaros que desencadeiam ações, sendo eles as cartas do jogo. E ainda, objetivos por rodada, objetivos bônus e por ai vai.

Por exemplo, certos pássaros só podem ser jogados em certos habitats. E cada habitat cumpre uma função especifica: por exemplo, só podemos receber ovos no habitat amarelo que possui alguns campos e adquirir novos pássaros (cartas) no habitat azul que parece um lago. Da mesma forma, alguns pássaros requerem um tipo especifico de comida que deve ser adquirido no comedouro. Habilidades das aves permitem trocar comida, trazer mais pássaros, burlar uma mecânica, adquirir comida bônus, enfim. Logo abaixo você pode conferir o tutorial do game, extenso porém abrangendo praticamente todos os aspectos principais do game.

Um dos pontos interessantes dessa adaptação para o digital, é que o game traz o canto real de cada um dos 170 passáros, bem como curiosidades sobre eles. O game chega já com português para ninguem botar defeito. Com os modos solo e multiplayer, Wingspan é uma bela aposta dentro dos jogos de estratégia.

Voe alto!

Acima de tudo, o jogo consegue ser extremamente relaxante, mesmo se tratando de um jogo de estratégia, competitivo. Os gráficos e trilha sonora leves colaboram em trazer a experiência mais tranquila possível. Seu preço de R$37,99 é bem justo para o que o game oferece. Uma aposta certa se você curte estratégia e uma ótima adaptação do jogo original, de tabuleiro. Confira a página do Steam do game aqui!

Compartilhe isso:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *