PES 2021 – O Season Pass que custa um jogo, mas não vale uma DLC.

Pro Evolution Soccer 2021 é mais um título de futebol da franquia de esporte da Konami, entretanto o “novo” game, e entre aspas porque não passa de um passe de temporada, deixa muito a desejar.

Começando pelo simples fato de a empresa japonesa ter conseguido perder a licença de diversos torneios e clubes, seguido de nenhuma inovação no que se diz respeito a jogabilidade, sendo a mesma coisa do PES 2020, e para fechar, nenhuma inovação nos modos de jogo (para piorar, no lançamento foi necessário uma atualização de emergência, pois a Liga Master, ou Master Liga, como você preferir, fechava o jogo assim que iniciado).

Mas o que realmente desaponta não são as questões acima, mas sim o valor cobrado na atualização tanto no Steam, como na Live e PSN. Valores incompatíveis com o serviço disponibilizado, sendo isso até um desrespeito com o consumidor.

E como que para variar, o futebol brasileiro que tem o Campeonato Assaí Brasileiro 2020 licenciado para o jogo, não conta com o time Palmeiras, um dos clubes de maior tradição no futebol nacional, mas até aí você pode adicionar através de Patch’s ou Option Files disponibilizados na net, afinal mais um título no qual as atualizações do mercado da bola só acontecerão no cenário europeu.

PARA ANIMAR

A Konami, já prometeu que no PES 2022, o motor gráfico sairá da atual Fox Engine, para a Unreal Engine, esta que por sua vez, é considerado o melhor motor gráfico para os games. Entretanto não dá para animar tanto, pois no PES 2014, quando houve a mudança para a atual Fox Engine, e pela pressa em lançar para não perder tempo diante do lançamento do concorrente FIFA, a empresa japonesa lançou um jogo inacabado, que por incrível que pareça, no modo online não tinha bandeirinha, além de outros Bugs.

Conclusão

PES 2021 é uma atualização para PES 2020, no qual o jogo deixa a desejar tendo diversos times e ligas não licenciadas, e no qual haverão poucas atualizações, principalmente do mercado brasileiro, exigindo que para você que gosta de jogos “completos”, precise baixar ou até comprar Option Files ou Patch’s que corrijam estes problemas. Quer comprar? Espere o preço abaixar um pouquinho, pois o que é pedido pela produtora hoje, não corresponde ao valor real de mercado.

Compartilhe isso:

 

Um comentário

  1. Herarkes disse:

    Top, não sou fã de futebol mas o jogo parece bem interessante. Parabéns pela matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *