O tempo e a escuridão em YesterMorrow

YesterMorrow é um game de plataforma 2D com foco em puzzles. Lançado em 5 de Novembro pela Blowfish Studios, e desenvolvido pela Bitmap Galaxy, o jogo da um show em gráficos e jogabilidade. E muito provavelmente, vai conquistar sua atenção. Confira o game em que você precisa ganhar em duas linhas de tempo diferentes!

A escuridão

Começamos o game na pele de Yui, criança, quando seu mundo é misteriosamente tomado pelas sombras. Yui é encarregado de avisar o grandmaster do que está prestes a acontecer, mas não chega a tempo e tem um breve encontro com o guardião da floresta. Após isso, o sol nunca mais nasce, nosso pai sai a nossa procura e nunca mais retorna, nós voltamos a vila e apesar de todo arrependimento, a vida segue até uma Yui mais velha. Acordamos assustados após um pesadelo e após outro encontro com o guardião da floresta, percebemos que podemos agora manipular o ‘Everlight’, uma espécie de energia, e voltar no tempo para consertar o que aconteceu anos atrás.

the lost child

Esse é um jeito simples de colocar o inicio do game, que é apresentado com mais detalhes, como a sombra gigante que parece controlar tudo e estar por trás dessa invasão. Acontece que essas sombras passaram todo o tempo perseguindo e raptando pessoas, até que um dia, na linha de tempo atual, elas levam nosso irmão e mãe. E é claro, nós saímos atrás deles. Dai em diante o jogo resume o que podemos esperar em frente. Recheado de puzzles e inimigos com padrões específicos para desviar. Isso mesmo, nosso foco não é necessariamente matar os inimigos, visto que não temos um ataque. Mas sim, avançar pelas áreas do game.

puzzles

O tempo

A jogabilidade do game é bastante assertiva. Movimentos padrões como balançar em cordas, alcançar plataformas e realizar wall jumps nos permitem avançar pelos mapas. O foco em nossa jornada certamente são os puzzles, que requerem ativar plataformas com o ‘everlight’, empurrar blocos, desviar de laser e por ai vai. Quanto ao tempo, nós vamos de uma linha temporal a outra por meio de uma espécie de portal encontrada em locais específicos do mapa. Isso inclui muitas vezes passar novamente por caminhos que já fizemos, mas que agora estão completamente modificados pela ação do tempo.

tempo

Pelos mapas podemos explorar um pouco, apesar de lineares, em alguns momentos encontrados colecionáveis sobre o mundo, ou ainda, pets. Isso mesmo, pets! Temos um total de 44 bichinhos diferentes para acariciar pelo game, e você inclusive pode acompanhar esse progresso pelo menu principal. Em nossa exploração também encontramos melhorias como corações extra e mais everlight. Coisas que podem ficar pra trás se você não é do tipo curioso.

portal

Yui em dobro

Apesar de ser um jogo bem direto, sem muita enrolação, tudo que ele faz, é bem pensado e bem feito. Trazendo até nós um game bem focado, com uma história interessante e boa gameplay. O jogo ainda conta com uma arte magnifica em pixel art, bem lisa e diferente do que estamos acostumados. A trilha sonora também é muito boa, casando perfeitamente com o jogo e momentos.

arte

O único defeito dessa verdadeira obra de arte, é não ter português, especialmente em meio a tantas linguagens disponíveis no menu. Ainda assim, da pra entender a história por meio das cenas de certa forma, e com certeza segue sendo um must-buy se você curte plataforma no geral. O jogo está custando R$37,99 no Steam, um preço um pouco salgado talvez, então se estiver incerto, espere uns 25% de desconto que você já vai estar seguro!

Compartilhe isso:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *