O gostinho de arcade em Jetboard Joust

Jetboard Joust traz de volta a sensação de um bom arcade por meio de gráficos e trilha sonora nostálgicos. Poderíamos dizer que esse é um roguelike, do tipo hardcore, porém, não seria isso a definição de um bom game clássico de arcade? Se você aprecia essa sensação de nostalgia, Jetyboard Joust é pra você! O bullet hell desenvolvido pela BitBull e publicado pela Freedom! Games chegou até nós dia 23 de Outubro pelo Steam.

Simples e direto

O jogo é composto de níveis onde é possível navegar tanto pra esquerda quanto pra direita, inimigos aparecem e deve ser derrotados. Ao final de cada nível você pode escolher abrir a pirâmide de desafio, nela você liberá um guardião que, após derrotado, te dá alguma vantagem para prosseguir. Além disso, muito dinheiro! Jetboard Joust te deixa escolher o caminho que vai seguir, mesmo com fases aleatórias. No final de cada fase você vê uma espécie de mapa com vários caminhos, cada um com uma recompensa diferente. A partir dai você pode escolher pra onde seguir.

Ao seguir pelo portal para a próxima fase, você tem a possibilidade de gastar o dinheiro adquirido anteriormente. Isso te permite upgrades tanto para o personagem e sua… prancha? quanto para o equipamento adquirido até aqui. Cada fase é aleatória, bem como guardião de cada pirâmide. Isso ajuda na re-jogabilidade do game, já que os inimigos básicos e menores, são basicamente os mesmos nas fases iniciais. E sem dúvidas, vai demorar um pouco até você pegar o jeito da jogabilidade completamente. Confere a gameplay: 

Vale citar ainda, o precinho do game, que tem pt-br (embora isso não importe muito aqui) é de R$20,69. Confira a página do game no Steam, aqui!

Compartilhe isso:

 

Um comentário

  1. Gostei dele. Tem um level design das antigas (Defender – arcade), mas ao mesmo tempo traz a robustez dos jogos mais modernos. Como os efeitos de luz e explosões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *