Sheepo Review – Plataforma e metroidvania casual.

Desenvolvedor
Kyle Thompson
Publisher
Kyle Thompson
Lançamento
26.08.2020
Plataformas
PC

Casual até ali…

Hoje trago até vocês o review de Sheepo, que é simplesmente um game de plataforma sensacional! 

O jogo também se enquadra no gênero metroidvania, mas talvez seja o metroidvania mais tranquilo que já joguei. Não se engane, Sheepo traz uma boa dose de desafio em mundo criativo, quase mágico, incentivando, primeiramente, a exploração. Esse aqui merece sua atenção! 

Você pode escutar esse resumo se preferir, e vamos ao artigo!

Vamos ao trabalho!

Na pele do nosso personagem principal, uma espécie de ovelha humanoide, nós acordamos em uma espécie de nave, onde passamos a receber instruções. Acontece que esse é o nosso primeiro dia no emprego, e nossa supervisora já tem a tarefa inicial: GARANTIR A SOBREVIÊNCIA DE TODAS AS ESPÉCIES! E como fazer isso? Pegando um ovo de cada animal, em cada planeta, é claro. Depois de aprender o básico da movimentação do game, saímos em nossa jornada ao primeiro mundo.

primeiro mundo de sheepo

Logo no tutorial já é possível entender que esse vai ser, principalmente, um game de precisão em seus movimentos, com foco em exploração. Mas nem de longe eu pensei que Sheepo fosse me impressionar tanto com essas mecânicas simples. Acontece que os mapas escondem segredos e NPCs diversos, muitos acessíveis somente depois de algumas alavancas, botões e algum esforço. O primeiro mercante do game por exemplo, requer aumentar a pressão de uma fonte de agua para chegar até ele. Temos uma espécie de NPC com uma placa ‘não alimente o monstro’, que se alimentarmos vai entregar recompensas, e por ai vai.

mercante sheepo

Recompensas essas que valem a pena! Devo dizer. No caso do mercante e do monstro, como a maioria das interações do game, podemos passar batido por eles se não formos do tipo explorador. Bem como as areas opcionais e escondidas do game, que guardam penas! Sim, penas! Elas são a moeda de troca do game e vão permitir todas as melhorias que os mercantes podem nos entregar. Uma delas, é a de marcadores no nosso mapa, acessível pelo menu de pausa do game.

Criatividade

Além de toda criatividade na hora de pensar as interações e NPCs do game, os mapas também não deixam a desejar em seu desafio, é necessário utilizar de mecânicas de itens específicos do mapa para poder avançar. Isso inclui ser arremessado MUITAS vezes para chegar em algum lugar. Os chefes são criativos, e como não batemos em nenhum momento, cada um tem uma forma única de ser derrotado. O primeiro, uma espécie de avestruz chamada mamãe pássaro, requer nossa habilidade em parkour para avançar e desviar enquanto chegamos ao topo da montanha, onde uma alavanca solta pedras para finalizar a batalha.

mamãe pássaro sheepo

Ainda nessa área, fazemos a volta chegando a parte de baixo do chefe para encontrar mais uma peninha para a coleção. Esse é só mais um exemplo de como o game é sensacional. Ainda no quesito exploração, além das penas, é possível encontrar melhorias pelos mapas. Um boost de vida por exemplo, ou seja, você não precisa comprar todas as melhorias, pode encontrar elas pelo mapa também. Voltando ao nosso objetivo, garantir a sobrevivência das espécies e tudo mais. Após pegar o ovo de cada criatura ganhamos uma habilidade nova, no caso do pássaro, nos transformamos nele e voamos por alguns segundos. Isso se repete a cada nova espécie e varia mais e mais o conteúdo do game.

chefe sheepo

Por fim

Como se todo o carisma, exploração e criatividade do game não bastassem, nós temos essa arte e trilha sonora simplesmente perfeitas nos acompanhando. A jogabilidade também é extremamente precisa, pra ninguém botar defeito. E todas essa delícia de jogo está custando, em preço cheio, R$18,59. Sim, você ouviu bem, nem 20 reais por ele. E vale citar, apesar do game completo ter 5 horas, o fator de re-jogabilidade pega forte, tanto pelo tanto de caminhos e areas escondidas, quanto pelas conquistas que o game traz. Isso pode até dobrar o tempo de jogo.

Enfim, eu realmente espero que isso tenha lhe convencido a dar uma chance pro querido Sheepo! Mais reviews aqui!

Selo TGR de Qualidade

Prós

  • Criatividade
  • Objetivos Abertos
  • Forte Exploração
  • Mecânicas muito bem aproveitadas
  • Arte cheia de personalidade

Contras

  • Curto
Compartilhe isso:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *