Poly Bridge 2 – Pontes insanas em low poly

Desenvolvedor
Dry Cactus
Publisher
Dry Cactus
Lançamento
28.05.2020
Plataformas
Nintendo Switch, PC

Lançado em 28 de maio de 2020 pela Dry CactusPoly Bridge 2 é um game de construção/quebra-cabeça com visual low poly extremamente viciante e desafiador.

Para os jogadores fãs deste gênero irão se sentir em casas, principalmente para os que jogaram o primeiro jogo da série Poly Bridge e ou outros jogos similares do mercado, em Poly Bridge 2 você não irá sair do “normal” quando falamos do visual, porém, com relação às necessidades e missões, o normal não tem espaço.

Pula, sobe, desce, balança, arremessa, cai etc. A liberdade para resolver as 64 missões disponíveis inicialmente é o ponto forte do jogo, nas fases iniciais o jogador tem um certo limite, mas com o avançar das fases e aumento do nível de complexidade, a quantidade de soluções possíveis começa a aumentar e o fator criatividade se faz necessário.

Low poly combinou muito bem

O visual low poly é extremamente utilizado em jogos mobile para serem leves e assim aumentar a quantidade de aparelhos que irão ter capacidade de rodar os games, no PC vem se tornando muito popular esse tipo de visual, principalmente no universo indie.

O pessoal da Dry Cactus apostou nesse visual mais simples e acertaram em cheio, a simplicidade gráfica faz o jogador focar em resolver os quebra-cabeças sem distrações e ao mesmo tempo aumenta consideravelmente a quantidade de equipamentos mais fracos que conseguem rodar o game de forma satisfatória.

Objetivo simples

Sem rodeios, a missão é construir uma ponte (ou algo próximo disso), que leve em segurança um veículo ao seu destino. A medida que as fases vão passando o jogo vai adicionando gradualmente mais possibilidades, essa curva de dificuldade é bem confortável.

O jogo tem atalhos fáceis e faz de tudo para deixar a construção das estruturas o mais dinâmico possível.

PS: Para jogadores iniciantes pular o tutorial é algo que não deve acontecer.

Competitividade

Ao terminar cada nível, é apresentado um rank, com os melhores jogadores, os que terminaram o nível gastando menos dinheiro vão ficando mais bem posicionados, com a possibilidade de assistir como alguns acharam a solução, por mais que você já tenha passado o nível em questão, a solução do jogador pode servir para ajudar nas fases futuras. Como o rank é por valor gasto, fica o desafio de tentar melhorar a posição no rank.

Conclusão

Não há nada revolucionário ou que fuja do que já temos no gênero, mas é um jogo bem sólido e completamente polido, visualmente agradável e muito acessível. As músicas são ok, não são ruins mas não merecem destaque algum. Quem gosta de jogos deste gênero com certeza terá uma excelente experiência com Poly Bridge 2, para quem nunca jogou é um ótimo ponto de partida.

PS: Esta revisão foi feita com base na versão para PC Windows.

Página do jogo na Steam Store.

Prós

  • Visual low poly muito agradável
  • Suporte para conteúdo da comunidade
  • Música relaxante

Contras

  • Merecia mais opções de customização
Compartilhe isso:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *