Golftopia – Review de como administrar um parque de golfe

Desenvolvedor
MinMax Games Ltd.
Publisher
MinMax Games Ltd.
Lançamento
21.07.2020
Plataformas
PC

Então você sempre sonhou em administrar um parque de golfe? Eu nunca, mas mesmo assim confesso que estou me divertindo bastante com Golftopia. E logo de cara aviso que o parque esta longe de ser tradicional, o futuro é aqui!

Golftopia te coloca na administração de um parque de golfe futurístico. Tendo que lhe dar com as mais diversas situações e reclamações (sim, os visitantes soltam o verbo). Desde a iluminação precária, a não ter onde se alimentar, ou mesmo que o verde esta muito intenso. Sério, não passei por isso, mas se os desenvolvedores falam que tem, quem sou eu para dizer o contrário.

Logo que iniciei meu primeiro parque, fui bombardeado com todos os menus do jogo já de cara. O susto é grande para quem não joga muitos jogos desse gênero, porém as ajudas foram extremamente úteis. Principalmente para uma pessoa leiga em golfe, e admito que é bem mais simples do que parecia.

Muito mais que um simples campo de golfe

Não demorou muito e me vi pensando em peripécias para fazer no jogo. Colocando aros flamejantes, ventiladores gigantes, lançadores de bola, estruturas para redirecionar a bola… E vendo os visitantes conseguindo (ou não) usar tudo isso, é muito gratificante e as vezes engraçado.

Só falando dos itens que interferem diretamente na partida de golfe, sem contar nas opções de personalização: iluminação, lanches, bancos para descanso, coletores de lixo…

Você ainda precisará de um exército de drones e torres de defesa que disparam laser para fazer a manutenção combatendo infestações de ervas daninhas. Essas que podem ser um desastre, uma vez que os visitantes vão embora por conta do descaso da administração.

Tecnicamente falando, Golftopia não possui muitas opções gráficas. As opções se resumem a escolher a resolução e algumas poucas opções onde tudo no mínimo ou máximo não fazem lá tanta diferença. A UI oferece uma boa experiência, mas tem um visual ultrapassado. No geral o game é bonito e aparentemente leve, podendo ser uma possibilidade para aqueles amantes do gênero que possuem computadores com configurações mais modestas.

Concluindo posso afirmar que o jogo é bem divertido e desafiador, vale a pena o investimento para quem curtem jogos de construção e administração. A simplicidade de Golftopia em comparação aos demais jogos do tipo disponíveis atualmente o torna também uma boa opção para os novatos.

Gostou do game? Segue a página da Steam Store (versão jogada para fazer esta análise).

Prós

  • Muito divertido
  • Muitas possibilidades de criação
  • Sons

Contras

  • Visual ultrapassado da UI
  • Falta de opções gráficas
Compartilhe isso:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *